Dicas Para Não Perder Massa muscular

Dicas Para Não Perder Massa muscular

O que adiantaria perder peso e junto, massa magra? 

Perder somente aqueles quilos não basta para ter um corpo saudável, é preciso manter a massa magra para que o corpo se torne escultural, muito definido e no lugar, mas o que resulta na perda da massa magra?

Simples, uma má alimento pode ocasionar esse desequilíbrio, permanecer muito tempo sem ir à liceu também e desequilíbrios hormonais também podem contribuir para uma redução exponencial da perda dessa massa magra.

Mas, calma, ao longo deste cláusula iremos explicar porquê manter a massa magra em cinco passos simples.

1 - Sustento balanceada e rica

Não podemos fechar a boca e tombar matando no regime, o corpo precisa de robustez e alguns nutrientes que só encontraremos em determinados mantimentos.

Por isso, o melhor é consumir muito e de maneira balanceada, sem olvidar na urgência de víveres saudáveis.

Vitualhas ricos em proteínas, carboidratos amigos e gorduras boas, são importantes para manter o corpo sarado.

Uma boa dica são as barras de cereais, frango, atum, aveia, frutas cítricas, omeletes de clara, óleo de oliva, macarrão integral, banana e batata-gulosice.

Esses vitualhas possuem um cimo índice de vitaminas, aminoácidos importantes para a reconstrução muscular e também, diversas enzimas.

2 - Praticar exercícios

Exercícios são essenciais para lucrar massa magra e a perda de gordura, a musculação é uma das preferidas, porém, é mais indicado iniciar com exercícios aeróbicos para depois partir para o peso-pesado que, mesmo assim, dependerá da intensidade, duração e principalmente sua frequência.

Acho que não adiantaria treinar exclusivamente uma vez por semana durante duas horas.

3 - Suplementos

Outra opção para restabelecer massa perdida são os suplementos alimentares, em questão, falamos do Whey Protein, porém, vale sobresair que, os suplementos não devem ser tomados sem mais nem menos, é preciso de muita responsabilidade para que as normas do resultado sejam levados em consideração e que ele seja tomado de maneira correta.

4 - Não esqueça de tomar chuva, muita chuva

Um corpo muito hidratado trabalha melhor e de maneira mais eficiente, sem mencionar que tira a sensação de inchaço e ainda diminui a retenção de líquidos, equilibrando o organização e dando um up no desempenho físico.

5 - Respeite a premência do corpo

É preciso frequentar os treinos, todavia, não é recomendável exercitar um grupo muscular por dois dias seguidos, desta forma, você evitará micro lesões musculares que poderiam atrapalhar o curso de sua rotina.

É importante respeitar o folga dos músculos, uma boa dica para isso seria: se hoje exercitar os braços, exercite as pernas amanhã.

Bônus: Dicas rápidas e importantes:

Dormir muito é ótimo para recuperação dos músculos

No caso de perda de massa magra, modere os exercícios aeróbicos

Não pare em seguida atingir seu objetivo

Frequente a ateneu pelo menos três vezes por semana

Converse com seu instrutor a reverência de outras formas de recuperação de massa magra.

Depois do treino: dor muscular?

Não podemos negar que a dor é sempre um alerta que nosso corpo dispara quando um tanto não está devidamente no lugar correto.

Em treinos é um tanto muito generalidade e que precisa de atenção redobrada, e é justamente por essa atenção que muitas dúvidas surgem, porquê por exemplo:

Estou com dores em um músculo por culpa do treino do dia anterior, posso treiná-lo de novo?

Devo treinar alguma coisa dissemelhante? Ou ainda: Eu não estou sentindo dores é normal ou meu treino foi muito ruim?

Uma vez que pode ver, existem diversas razões e possibilidades para a dor, tudo que precisa notar é caso ela seja continua e durante alguns dias, caso aconteça é melhor conversar com seu treinador ou visitar um médico.

Mas, algumas dores são comuns, enfim de contas, seus músculos estão sendo colocados a provas que vão aumentando com o passar dos dias.

Sem desafios, não existe propagação, não é mesmo? Aquém falaremos um pouco mais sobre dores pós-treino para você ter consciência do que é normal.

As dores pós-treino zero mais são que resultados dos esforços que estamos fazendo. São causadas por inflamações resultante das microlesões e do estresse causados pela força empregada.

Dores comuns podem insistir de 12h a 72h, sem mencionar no inchaço, no enrijecimento do músculo ou na perda da força do músculo.

Todo fisiculturista sabe que a hipertrofia zero mais é que a reparação dessas microlesões e, justamente por essa razão, é muito simples descontar que a dor zero mais é que prova do progresso nos treinos.

Nosso corpo é uma das maiores e melhores máquinas que existem no mundo, são extremamente adaptáveis, por isso, não estranhe caso sinta dor hoje mediante a qualquer treino e daqui a dois ou três treinos, não sentir mais.

É generalidade os músculos se acostumarem e não sentir mais dor, porém, caso pare e estresse os músculos com outro e depois de qualquer tempo voltar, as dores voltarão.

Um ponto muito importante a ser observado reverência de treinar com dor ou não é: a dor impede os movimentos ou é somente aquele incomodo quando você repete o movimento?

A resposta é a mais simples provável, caso seja uma dorzinha lá no fundo, zero lhe impede de continuar, agora, se for uma dor potente e se já passou as 72hs é melhor treinar outro músculo para não originar maiores problemas.

Caso a dor continue no decurso dos dias é melhor consultar um profissional.

Quanto ao veste das dores serem uma prova de um bom treino, infelizmente isso é mais psicológico. Um desportista pode progredir com ou sem dor.

Portanto, se você pensa que a dor significa um ótimo treino, está iludido. O que define um bom treino é a sobrecarga e a intensidade dos exercícios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Dicas para alcançar os resultados desejados nos exércícios físicos

Alimentos que ajudam no ganho de massa muscular